domingo, 16 de novembro de 2014

Partilho aqui uma definição de PNL que li e gostei muito:


"É um método de influenciar o comportamento do cérebro (a parte "Neuro" da frase), através do uso da linguagem (a parte "linguística") e outros tipos de comunicação para permitir a uma pessoa "recodificar" a forma como o cérebro responde a estímulos (essa é a "programação") e se manifestam novos e melhores comportamentos."

É brutal, certo? ou seja, nós de facto podemos reprogramar o nosso cérebro para melhorarmos coisas em nós, como por exemplo, podemos "programar-nos" para deixar de ter medo de algo, encarar de forma positiva algo que gostamos menos (no meu caso a comida saudável ou Correr), e muitas outras coisas!!!